Quem somos

Olá, meu nome é Rosiane.

Sou mineira de Belo Horizonte, publicitária de profissão e coração. Coração, sim, porque amo o que faço. Mas nasci – graças a deus – inquieta. Para piorar, meu pai sempre me impulsionou a buscar o melhor de mim. E dentre todas as maravilhosas lições de amor que ele me deu, uma delas foi o respeito e o amor ao próximo.

Dentro de casa, desde cedo, via meus pais envolvidos em ações de ajuda aos menos favorecidos. Nunca tivemos muito, mas sempre houve o que dividir com outras pessoas, muitas delas, desconhecidas.
Lembro com muito carinho e com enorme gratidão das palavras de meu pai, nas noites de Natal, quando eu ia dormir:

Doçura – é assim que ele me chama, até hoje – hoje é Natal e você vai dormir nessa cama quentinha, com a promessa de que o Papai Noel lhe traga presentes, que você sabe que virão. Mas outras crianças não têm a sua sorte. Então, reze e peça a Jesus menino que seja o Papai Noel delas.

E assim têm sido. Felizmente, concordo com o Ghandi, não se deve descansar enquanto houver ainda que seja um de nós em sofrimento. E concordo muito, com ele, de que devemos ser a mudança que queremos ver no mundo.

No dia 29 de dezembro de 2009, vi uma reportagem sobre um bebê que poderia ficar cego para o resto da vida, se não fosse operado. Seu nome era Yasmim. Fiquei absolutamente inconformada. Yasmim tinha meses de idade e poderia passar toda a sua vida sem ver, simplesmente porque não tinha assistência médica do Estado, nem recursos familiares que viabilizassem outras alternativas. E fiquei pensando em como arrecadar recursos financeiros que pudesse ajudar aquele bebê.

Assim nasceu o Juntos fica possível.  Num período de dois meses, conseguimos arrecadar mil e duzentos reais, através de uma vakinha virtual. Felizmente, o próprio estado permitiu a cirurgia, ficando as contribuições como ajuda de custo, pós cirurgias.

 

Nossa proposta
Ouso chamar de “nossa” porque o objetivo do Juntos fica possível é que qualquer pessoa possa aqui divulgar seu pedido de ajuda, sua idéia, sua proposta, sua ação para ajuda à vida, qual seja ela.

Ouso chamar de “nossa” porque considero que todas as ações que visam o melhor convívio, com igualdade, tolerância e compreensão são ações possíveis, porque envolvem estar juntos num mesmo objetivo.

Entendemos que o mundo se faz da convivência harmoniosa de tudo que nele vive.

Estamos sempre abertos e esperamos poder de alguma forma, diminuir , nem que seja um pouco, nem que seja a um, a dor e a necessidade. Seja divulgando, seja agindo de alguma forma, para que isso aconteça.

E temos certeza, eu e todos que por aqui passam e ajudam: juntos, fica possível.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Quem somos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s