Tudo que a mamãe queria fazer sozinha, mas que pode fazer com seu bebê

Quem tem filho ou esteve bem próximo de quem já teve sabe: o primeiro ano de vida do bebê é uma aventura, sim. Mas muito cansativa. E a mamãe é quem é mais demandada.

Mães e filhos bebês no cinema

Luz meio acesa e todo mundo relaxado na sala de exibição.

É recorrente ouvirmos relatos das mães com bebês sobre as noite mal dormidas, sobre o tempo de reclusão que as deixa afastada de pequenos prazeres que antes nem sequer eram assim tão valorizados: dar uma volta no parque, cortar os cabelos, fazer as unhas, tomar um sorvete. Mas a questão não é só o tempo, muitas mamães ficam sem opção de diversão muito porque falta estrutura que comporte todo o ritual que acompanha cuidar de um bebê.

Mães trocam fraldas de seus bebês no  cinema

O bebê precisa ser trocado? Mas a mamãe não precisa perder o filme!

Foi assim que em 2008, um grupo de mãs resolveu “invadir” o cinema com seus bebês. Esses encontros que marcaram experiência de lazer, mas também de muita troca entre as mães foi batizado de Cinematerna. Neste mesmo ano, apadrinhado pela marca Natura, o projeto vira associação e o que estava restrito a uma região específica, alcançou o pais inteiro.

Como funciona

As sessões do Cinematerna recebem mamãe com bebês até 18 meses. Mas o tratamento oferecido é totalmente voltado para o público em questão: as salas são parcialmente iluminadas, o som é um tanto mais baixo, as mamães podem se sentar nas cadeiras e também no chão, há trocadores á mão por exemplo.
Características das sessões do Cinematerna

São ofertados filmes que estão em cartaz no momento e cada sessão pode inclusive ser escolhida pelas próprias mães através de votação pelo site do Cinematerna. E para não perder as oportunidades, o Cinematerna avisa quando houver sessões nas proximidade de cada mamãe, bastando, para isso, que a mamãe se cadastre pelo site.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s