Dica: como saber se o canguru é adequado para o bebê

Existem várias alternativas para transportar o bebê junto ao corpo. Algumas mães usam sling, que, dentre todas as variáveis, são comumente feitos de tecido e amarrados de alguma forma. Outras optam pelo canguru, talvez pela praticidade de se colocar o bebê.
Os cangurus vem, por assim dizer, “prontos de fábrica”: não precisam ser amarrados, apenas encaixados e afivelados. A grande maioria têm selo de qualidade e por isso, é comum considerar que o que diferencia uns dos outros é somente marca e o preço.

Porém existe um fator importantíssimo a se considerar quando você, mamãe, papai for adquirir um canguru: a posição em que o neném vai ficar:

Imagem

A posição mais indicada e correta é a da direita, em que o bebê fica com as pernas abertas e assentado no bojo da base do canguru, que deve ser mais aberto para possibilitar essa posição. A coluna molda-se no formato de uma letra C e as pernas ficam mais altas qeu o quadril.
De forma incorreta, o bebê fica com as perna pendente quase em ângulo reto, com o peso sobre sua região genital., o que causa desconforto, podendo até machucá-lo.

Saiba mais:
Avaliação de três tipos de sling
Comparação entre cangurus convencionais e ergonômicos

Anúncios

2 pensamentos sobre “Dica: como saber se o canguru é adequado para o bebê

  1. Boa noite! Muito interessante seu blog. Adorei a dica de leite para gatinhos! Obrigada por ter linkado meu blog, espero que tenha gostado. Espero que você possa ajudar mais pessoas como deseja… no fundo, acho que essa é a intenção de todos nós. Compartilhar informações que podem ser úteis aos outros! Um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s