Dica: Receita caseira de leite para filhote de gato

Essa é uma receita que serve como leite substituto – na hipótese de não se arranjar uma gata ama de leite – para bebês recém nascidos separados da gata mãe. É prático, saudável e barato.

INGREDIENTES

. 1 copo de leite integral de caixinha

. 1 copo de água fervida, filtrada ou mineral

. 2 colheres de sopa de farinha láctea

. 1 gema de ovo cozida e amassada com o garfo, sem a clara pq clara faz mal para o bebê gatinho.

. 1 colher de chá de mel.

MODO DE PREPARO

Misture tudo, bata no liquidificador e coloque numa vasilha de vidro lacrada. Guarde na geladeira e na hora de alimentar o bebê gatinho retire só a quantidade necessária.

VALIDADE:
Esta receita serve para até 3 dias. Depois disso precisa fazer uma nova.

O leitinho caseiro pode ser administrado por meio de conta-gotas ou mesmo seringas de 3 ml sem a agulha. Dê o leite de 4 a 5 vezes por dia, morno, na quantidade que o gatinho aceitar. Nas mamães eles mamam a toda hora.

COMO AMAMENTAR O GATINHO:

NUNCA vire o filhote de barriga para cima para dar de mamar, como se fosse um bebê humano: o líquido pode ir para os pulmões e o gatinho morre de pneumonia. Ele deve ficar em pé ou na mesma posição em que mama na mãe gata. Pode-se improvisar a mamadeira com um conta-gotas ou seringa sem agulha. Existe mamadeira própria para filhotes em pet-shops.

Dê uma chance para um animal abandonado e você estará salvando uma vida!

Fonte: Texto totalmente retirado da página do Gatinhos de Minas, no Facebook.

69 pensamentos sobre “Dica: Receita caseira de leite para filhote de gato

  1. Obrigada pela receita, hoje alguem abandonou 6 filhotes na frente da minha casa e vou fazer esta receita, agora eu não sei a quantidade suficiente para cada mamada.

    • Alguém não Neide !!! Quem faz uma maldade dessa não pode ser chamado de alguém ou gente porque isso é um monstro ,uma coisa ,uma bactéria , menos um alguém .Parabéns pra você por dar uma chance pros bichinhos .Deus te recompensará .

  2. Encontrei um gatinho muito pequenino num dia de muita chuva, caiu de cima da minha laje, achu qui a mamãe gato deixou escapar ele ai caiu, escutei um miado muito forte, quandu fui ver era um filhotinho na chuva tadico, ai neh coloquei ele pra dentro e coloquei uns panos pra aquecer ele…quando meu filho acordou amou essa historia td….to com ele ja faz 6 dias, ta uma gracinha, eu achu qui ele tem um mes, fiz esse leite que vcs passaram e comprei uma chuquinha no pet, depois de dois dias qui ele começou a tomar certinho, deu muito trabalho….rs Agora to ensinando ele ir na areia propria pra gatos, ja foi sozinho umas 3 vezes um bom começo….. vou ter que preparar outro leite desse ai… quando posso entrar com a ração
    sera? Tentei dar pão com leite mais ele so bebe o leite…..rs
    Obrigado e ate mais…

    • Oi Shirley! Primeiro, que bacana você ter cuidado do gatinho, alimentado ele e dado carinho. Parabéns!
      Fui fazer uma pesquis apra você e achei isso:
      “Adicione alguns alimentos sólidos suaves, como enlatados, e também alimentos mais rígidos quando o gato já estiver com 4 semanas ou mais de vida. Alguns filhotes podem não comer sólidos até completarem 8 semanas de vida; converse sobre este progresso com o veterinário.”
      http://bit.ly/1aIC24v

      Espero que continue dando tudo certo!
      Um abraço pra você e seu filho!

  3. amo esses. gatinhos. sao mto fofinho. Ai. pessoal vamos adotar um gatinho ou um cachorrinho e um a menos abandonado

  4. ola, três gatinhos filhotes de 3 semanas. achei essa receita caseira mas tenho receio de que eles fiquem com diarreia. posso confiar nesta receita?

  5. Um vizinho malvado, ia jogar 4 gatinhos de 2 dias na rua, os bichinhos nem tinham aberto os olhinhos.Não deixei, estou cuidando deles há 2 dias,vou fazer esta mistura para dar para eles.Muito obrigada pela dica.Vou procurar a mamadeira num peshop pois estou dando leite para eles com uma seringa e o bico é duro.Me digam por gentileza uma informação, o leite integral misturado com água ,sem os outros ingredientes, resseca?Estimulo o xixi com um algodão com água morna e eles fazem, mas nada de cocô….estou ficando preocupada…
    Tenho duas meninas de 10 e 7 anos, elas estão amando os bichinhos, mas já tenho 1 gato, 1 cachorro, 2 tartarugas..e quero cuidar deles e depois colocar para adoção.

  6. ola gostei muito da receita obrigada esses dias tava andado na rua e passei por uma caçamba e ouvi vários miados era um gato dentro de uma sacola quase morrendo eu peguei ele e levei pra minha casa so que o rabo dele nasceu grudado nas costas e as patas de tras nao funciona eu ja me apeguei a ele e nao quero sacrificalo tem algum jeito dele recuperar os movimentos

    • Espero que não tenha sacrificado, cuidei muito tempo de um que estava na rua sujo, com fome, magro e andava arrastando uma perna, era deficiente, mas ficou lindo, Branquinho, engordou , ate dividia a ração que eu levava com outro gatinho. E arrumou um lar! Acho que o rabinho pode ser separado com cirurgia, mas nem sempre temos condições 😥 tem lugares que atendem de graça, hospitais do SUS para animais, mas se ele come bem e não vive mal, cuide bem dele como puder e com amor. No caso de não conseguir andar, um dia meu tio fez uma especie de cadeira de rodas pro cachorrinho dele, e possível fazer pra gato também com materiais simples, pesquise na internet. Dê muito amor pra ele, eles merecem tudo que pudermosfazer por eles! Tem vezes que nos sentimos tristes por não poder fazer muito, mas o pouco que fazemos as vezes pode salva-los ou faze-los feliz muitos anos, e se não puder, ao menos fizemos algo!

  7. Vivi a seguinte situação, encontrei 5 gatos na rua e trouxe p minha casa pois achei que minha gata iria dar de mama-los que ela tinha tido gatinhos, mas minha gata nao aceitou os gatinhos, pesquisei na internet e entao estava dando uma receita caseira.

    1 copo de leite integral de caixinha
    1 copo de água fervida, filtrada ou mineral
    2 colheres de sopa de farinha láctea
    1 gema de ovo cozida e amassada com o garfo, sem a clara pq clara faz mal para o bebê gatinho.

    No 4 prime. dias os gatinhos estavam bem mamando e estavam ficando espertos, so que dai comecei a dar leite em po ninho, 2 dias depois os gatinhos foram morrendo aos poucos, gostaria de saber se foi o leite em pó que causou a morte deles

    • Flavia meu anjo o leite em pó e de caixa puro para gatos é um veneno, mata os bebês com certeza e essa mistura que você fez é o alimento certo … NUNCA dê leite puro aos gatos nem filhotes, nem adultos … Bjus e fica com Deus

  8. Ola estou muito preocupado com alguns filhotes aqui, a mãe morreu atacada por 2 pastor alemão e deixou 4 filhotes com 7 dias de vida, estou dando mamadeira a eles mas estou notando que o coco deles esta duro demais, eles nao estao conseguindo fazer coco, me ajudem por favor meu email é glassmanndesigner@gmail.com urgente obrigado a todos

  9. a minha gata tem 4 bebes agora mais um da irmã, mas esse está sempre fora das maminhas e está fraquinho será que posso dar este leite para ele?

  10. ooi, meu nome e Tamires e minha gata foi envenenada e deixou 5 gatinhos pra mim cuidar não sei mais oque fazer eu fui dando leite normal LEITE UHT INTEGRAL mais nao sei se posso continuar dando so tenho 13 anos amo gatos SZ rs.. pois acordei essa manha e vi dois morto to triste mais vou tentar essa receita muito Obrigado

  11. Olá meu nome e Amanda e minha gara teve 4 filhotes eles tem 1 semana e meia de vida , e o leite materno dela não esta sustendando eles o que devo fazer ? Devo fazer essa receita ? Preciso rapido de uma resposta estou preucupada eles mia muito quando a mãe para de dar de mamar ficam desesperados. Aguardo por resposta.
    Grata!

  12. o meu filhote de tres mes ta sem vitanina no corpo nao que corme o que eu posso dar para ele fica mais forte por varvo meu ajude…..

  13. MEU MARIDO ESTAVA VINDO DO TRABALHO, NA CENTRAL DO BRASIL NA LINHA DO TREM ELE VIU UM FILHOTE CHEIO DE GRAXA ENTÃO ELE TROUXE PARA CASA, EU E MINHAS FILHAS ESTAMOS CUIDANDO DELA, DEI UM BANHO MORNO PARA TIRAR A GRAXA ESTOU DANDO LEITE PURO, SERÁ QUE POSSO ACRESCENTAR ALGUM FARINHAÇO.

  14. Olá
    Minha gata deu cria e no meio da noite saiu carregando eles para dentro do guarda-roupa. Tinha um no chão com a boca sangrando porque do jeito que ela pegou ele machucou a boquinha.Ele não quer mamar pois a boca esta doendo,sera que posso dar esse leite pra ele tomar?

  15. encontrei na rua 3 gatinhos dentro de um saco com agua e fechado, certamente quem fez isso queria mata-los logo que cheguei em casa limpei pois alem de ter agua dentro da sacola estava suja .Essa receita de leite para fazer em casa me ajudou muito

  16. Boa noite me ajude por favor minha gatinha teve três filhotes tem 15 dias e ela sumiu não sei q eu faço com filhotes eu trabalho não tenho tempo de cuidar me ajudem por favor procurei ela pela vizinhança toda mas nada estou desesperado

  17. Olá , como eu posso armazenar ? Posso colocar na geladeira e esquentar quando for dar para os gatinhos ? Obrigada.

  18. Pode ser uma boa idéia, mas o melhor é tentar encontrar uma gata ou cadela que esteja amamentando e que aceite os filhotes

  19. Oi pessoal! Minha gata foi envenenada e infelizmente morreu, ela deixou 5filhotes com duas semanas de vida. Estou triste de vê los sem el, mas estou sendo uma boa mãezinha p eles….Obrigado pela ajuda .

  20. Olá! Me ajuda por favor. Abandonaram tb um gato aqui em casa, e certamente estava amamentando na mãe. Hj é quinta e estou c ela desde domingo, mas ate agora eu n vi ela fazer coco…estava dando leite normal mas misturado c agua filtrada. Ela já deve ter 1 pra 2 meses, tem todos os dentinhos, e ja brinca c objetos, corre mto, sobe em qualquer lugar. To c medo por ela n fazer o coco. Se possível me responda no e-mail dkc72@hotmail.com. Obrigada. Daiane.

  21. Estou procurando o milk bomgui e não acho que dou para meu gatinho que já está acostumado com este produto ele está com cinquents dias mais não quer ração

  22. A minha gata morreu por causa de mastite onde seus próprios filhotes a machucaram e eu na correria, não deu tempo de socorrê-la. Quando fui ver já era tarde. Tentei de tudo mas mesmo assim estou muito triste por isso. Me sinto culpada. Ela deixou 5 lindos filhotes, e eles já tem um mês e 5 dias de vida. Por já terem dentinhos eles comem da ração para filhotes mas ainda sim mamam na seringa quando dou leite para eles bem ralinho e morninho. Quero parar porque dá diarréia mesmo. Essa receita tem alguma contra indicação? Porque vi falarem que ovo não é bom para gato. E com essa receita caseira eles crescerão mais fortes e saudaveis? Tem problema assimilar com a ração?Obrigada!!!

  23. Ola….

    Eu fiz a receita certinha..porem mi ja gata esta com muitaaa diarreia…ganhei da minha chef , ai a gata começou a miar muito…comprei a mamadeira propria de gatos e filhotes dei o leite e deixei a gata bem junta ao meu corpo para se sentir confortavel…ja dei o vermifugo e estava tudo certo a principio
    Começou a diarreia novamente ai suspedi o leite…agora estou dando wiskas.as com dó do leite…
    Nao sei mais o qud fazer pois nao tenho dinheiro para levar a uma clinica e trabalho para ter qur enfrentar im hospital publico de animais.
    A gata mia muito e acho que é fome..mas a diarreia esta forte que a filhote nem da tempo de ir na areia.
    O que devo fazer ?
    Agradeço atençao des de ja

  24. Tenho um gatinho acho que ele já tem um mês,a mãezinha dele teve 6gatinho com ele e não dava conta de todos eles ficava o tempo todo minhandor ,então resolvi pega um pra mim criar,estava dando leite de caixa pra ele . Mais logo depois o leite acabou ,então eu comecei a dar do leite de vaca .ele começou a ter problemas com diarreia. Eu acho que é do leite.o que eu faço

  25. Adotei um gatinha que completará 2 meses no dia 04/08/2016, esse leite serve para ele?
    Será que essa dosagem estará boa?
    Obrigada pela dica!

  26. Gostaria de saber se o mel não da problema? E se não tiver a farinha láctea, pode servir assim mesmo.

    Muito obrigado desde já agradeço.

  27. Acabei de pegar um gato de uma conhecida ele tem 2 meses mas não quer comer ração, já ate molhei mas ele não come. Gostaria de saber oq dar para ele?

  28. Olá pessoal ! Eu agradeço de coração por terem disponibilizado essa receita, em Janeiro/2016 5 gatinhos muito bbs foram jogados aqui na rua e conseguimos manter todos vivos, eu dava essa mistura de manhã e à noite, pois trabalho o dia todo, hoje todos estão castrados e tem um lar. Agora recebemos mais 3 e vou fazer novamente! Usei tudo comprado em mercado, nada caro ou especial e deu certo.

  29. Ola meu nome e kelly minha gata teve cinco gatinhos porem abandonou eatou dando leite misturado com agua sera que vai faser mal para eles

  30. Fui fazer caminhada e entrotrei dois filhotes de gatinhos no meio da via, quase sendo atropelados. Retirei eles da rua e os trouxe pra casa, mesmo não podendo fica com eles estou cuidando, assim q crescerem vou colocá-los para adoção. Comprei o leite para filhotes e eles amam, mas vou adotar essa receita pois é bem caro e eles consomem muito leite.

  31. Fui prum campi-club ontem, fomos comemorar o aniversario do meu irmãozinho q fez 9 anos, dai foram muitas crianças e td, nisso elas encontraram dois gatinhos jogados na rua do club, um dentro d uma gaiola e outro fora, os adultos lá falaram q se ficasse iam atropelar e nem ideia d onde estariam os donos ou a mãe, ou seja, muito provavelmente alguem jogou la e abandonou por ja ter muitos animais d rua la…

    peguei eles e voltaram pra cidade comigo hj, vou fazer essa receita e ver oq consigo mas num vo poder ficar muito tempo, meus cachorros tão loucos pra pega-los ja ;-;
    a maldade humana num tem limites =/

  32. Nossa pessoal fiquei preocupada pois dei leite em pó para 3 gatinhos, achei na rua ainda estão com os olhos fechados.
    espero que eu consiga salvar a vidinha deles com essa receita.

  33. Boa tarde encontrei um gatinho muito lindo no lixo então fiquei com ele só que acho que ele ta muito muito novo deve ter cerca de 1 mês de vida queria saber se posso dar esse leite ainda pra ele?

Deixe um comentário

