Soluções contra a Dengue, direto de Divinópolis (MG)

A criatividade é uma das características humanas mais poderosas e fascinantes. Às vezes não é necessário formação ou conhecimento profundo, para se produzir resultados efetivos, com aparatos realmente simples.

É o caso do “Seu” Marcos, em Divinópolis, Minas Gerais, que inventou, com auxílio de duas garrafas Pets e um barbante, um aparato para molhar as plantas, sem que a água fique depositada nos pratinhos. Com essa solução, evita-se que a água fique depositada nos pratinhos, o que evita a contaminação pelo mosquito da Dengue.

"Seu" Marcos, o iventor.

Essa solução tem vários benefícios: além de evitar focos de Dengue, economiza água, utiliza materiais recicláveis e pode ser uma alternativa para que as plantas tenham água mesmo quando precisamos ficar fora de casa, pois o reservatório dura até uma semana.


Veja o vídeo completo da reportagem e confira como é super fácil de reproduzir o artefato!
Anúncios

Um pensamento sobre “Soluções contra a Dengue, direto de Divinópolis (MG)

  1. >Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha. Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s