Não adianta ser menos mau, é preciso ser bom


As palavras do Michael Braungart, químico alemão autor do livro ‘Cradle to Cradle‘, funcionaram como um tapa na minha cara e, sem exageros, mudaram a minha forma de enxergar o mundo. A ideia dele é daquelas que por serem tão simples, são geniais: ‘Não adianta ser menos mau, é preciso ser bom.‘ 

Se andamos menos de carro, estamos fazendo menos mal. Se separamos nosso lixo para a reciclagem, estamos fazendo menos mal. A gente vive tão imerso em uma eterna sensação de culpa, concentrados em minimizar nosso impacto no planeta, que nem se dá conta de que é sim possível repensar a dinâmica atual e criar novos processos de produção e consumo coerentes com as leis da própria natureza.

É assim, que o blog NA LATA, relata sua experiência de ver a palestra de Michael Braungart, na verdade, a palestra é de William McDonough, que escreveu o livro junto com Michael Braungart, no TEDx Amazônia.

Vale cada segundo da leitura: Na Lata – Cradle to cradle.

Replicamos aqui o video da apresentação de William McDonough, que sem dúvida, é de cair o queixo (mas não perca a chance de ler o texto todo):

http://video.ted.com/assets/player/swf/EmbedPlayer.swf

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s