Doação de Medula óssea

Cartaz "Doe sangue"

(Foto: Revista Acesso total)

Dentre as muitas formas de doação, talvez a mais simples – e não simplista, já que se refere intimamente ao indivíduo – e mais significativa é a doação de matéria viva, desde a doação sanguínea até a doação de órgãos.

Doar, nesse contexto, tem um valor inestimável e definitivo, pois confere ao ato não somente o alívio em uma situação difícil, como pode significar a diferença entre morrer e viver.

Uma amiga próxima a nós, aqui do Fica Possível, está sofrendo de perto com a fatalidade de uma situação em que a doação faz-se necessária á sobrevivência:

“Minha sobrinha nasceu, que nasceu em abril, foi diagnosticada com uma síndrome chamada Blackfan Diamond. Não sei direito do que se trata, mas explicaram que a medula dela não funciona normalmente. Desde então, ela começou um tratamento e recebe transfusões de sangue a cada 15 dias, agora veio o veredito final: ela vai mesmo precisar de um transplante de medula óssea.”

E ela faz um pedido, que é o nosso, e que na verdade é um pedido de todos que vivem e amam a vida:

“Não sei quantos de vocês são doadores, mas gostaria de pedir aos que não forem – e puderem, se sentirem confortáveis para ou quiserem – que façam o teste de compatibilidade. Aqui no Rio, o posto de coleta é no Hemorio, na Frei Caneca e funciona de segunda a sexta das 7:30 as 14:30 e aos sábados de 8 as 12h. Vocês podem achar mais informações no site do Hemorio ou pelo telefone 0800 2820 708.”

A Rafaela precisa com urgência. E como ela, infelizmente, existem outros que podem se beneficiar desse gesto tão importante, que é a doação.
Por isso, é muito importante aumentar o número de doadores cadastrados.

Anúncios

Um pensamento sobre “Doação de Medula óssea

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s